Book Haul


O Oficial Polaco de Alan Furst, recebi este livro num passatempo da Presença. Não conhecia o autor, mas pela sinopse, parece-me muito interessante! 

Sinopse: 
Setembro de 1939. Quando Varsóvia está a ponto de cair nas mãos da Wehrmacht de Hitler, o capitão Alexander de Milja é recrutado pelos serviços secretos da recém-formada resistência polaca. A sua missão é transportar para um local seguro as reservas de ouro do Banco Nacional da Polónia, escondidas num comboio de refugiados. 
À medida que a guerra continua, o dever leva-o, sob diversas identidades, de Varsóvia a Paris e à gelada Ucrânia - suportando uma vida de sombras e ilusão, sempre em fuga, sempre um passo à frente da morte. 
Um maravilhoso romance no mais puro estilo dos clássicos de espionagem, uma leitura apaixonante, rica em suspense, acção e ambiente. Um relato da luta que se desenrolou na sombra contra a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial, e de como, por toda a Europa, homens e mulheres comuns se converteram em heróis de um tempo sem lei repleto de ambiguidades.

A Rainha Branca de Philippa Gregory. Já o estou a ler e a gostar bastante! Quem gosta de romances históricos, vai adorar este! O mau é que agora quero ler o resto da trilogia xD

Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.

O Estilete Assassino de Ken Follet. Adorei Os Pilares da Terra e queria ler outro registo deste autor. 

Sinopse:
Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.
O Estilete Assassino é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa.

The Silkworm (O Bicho-da-Seda) de Robert Galbraith. Já perceberam que eu gosto de policiais e espionagem certo? Gostei muito do Quando o cuco chama, o livro anterior e espero não me desiludir com este! 

Sinopse:
Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.
No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais. 
Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...
Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.

As Serviçais de Kathryn Stockett. Este livro está fora do meu registo habitual, mas também é bom variar. Não vi o filme, o que é uma vantagem e espero que seja um livro interessante.

Sinopse:
Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo. 
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade. 
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza. 
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.

CONVERSATION

6 comentários:

  1. Great buy! I like these books))

    With love, Nastya Deutsch ❤
    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/2015/06/swimming-season-is-open_21.html

    ResponderEliminar
  2. só conheço alguns desses livros de ouvir falar... eu quero muito ler um livro que saiu no inicio do mês. amdo a tentar decidir se encomendo na wook ou não porque está caro e eu ainda tenho 3 livros por ler já de aniversários e natais passados =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. como te compreendo! quando houver alguma promoção na wook, aproveitas :)

      beijinhos ❤

      Eliminar
  3. Que bom que é encontrar mais alguém que goste de ler :D eu adoro! E de vez em quando faço Crónicas de uma Leitora Compulsiva... e por acaso tenho em vista os livros da Gregory, aconselhas portanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adoro ler, só tenho pena de não ter tempo para mais ;)
      se gostas de romances históricos eu recomendo. só acho que as partes de acção são muito corridas, ela não explora muito as batalhas e eu gostava que ela contasse esses acontecimentos com mais calma. mas estou a gostar da história e vou querer ler o resto da trilogia com certeza!

      beijinhos

      Eliminar

Back
to top