Terminado: A Rainha Branca de Philippa Gregory

A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre. Wook.pt





Este é o primeiro volume de uma trilogia o que não me agrada nada (mentiiira! adoro trilogias!), mas vou ter que esperar mais algum tempo até conseguir comprar os restantes livros (uma questão de prioridades, estão a ver?!).

Não sou grande fã de romances, mas gosto muito de romances históricos. Tenho um certo fascínio por reis, rainhas e princesas, tudo culpa da Disney, claro!
Esta saga conta-nos a história da "Guerra dos Primos" em que irmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra.
Achei que algumas partes do livro estavam muito aceleradas, muito centradas na rainha branca e ficou a falhar algum detalhe em relação às outras personagens. O livro também contém muito misticismo pois passa-se numa altura em que se acreditavam em bruxas e feitiços. Confesso que foi o que menos gostei no livro, talvez por ser uma céptica por natureza. 

No geral é um bom livro, fácil de ler e bem interessante para quem gosta de romances históricos. Irei com certeza adquirir os outros livros da saga!

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Viva,

    Por acaso também sou adepto dos romances históricos e já li muita coisa, mas esta escritora nunca li, mesmo já tendo visto muitos comentários positivos em relação aos seus livros...tenho um liro dela por ler, mas é tanta coisa :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar

Back
to top