Cinema, o que tenho visto?

Hoje venho falar-vos dos últimos filmes que vi ultimamente. Adoro cinema e falar de filmes é uma das coisas que mais gosto de fazer! Só gostaria de ter tempo para ver mais.

Trumbo 

Um dos nomeados para o Óscar e eu só o vi recentemente. Assim que vi o trailer, fiquei fascinada com a história e andei a chatear toda a gente para o ir ver comigo! Conta a história de Dalton Trumbo (Bryan Cranston) que, junto com outros profissionais de Hollywood, foi "perseguido" por ser comunista. 
É um filme com um contexto histórico e político marcado e pode ser "chato" para quem não gostar de filmes deste género. Eu gostei mas acho que fui a única hahaha Acho a actuação de Bryan Cranston brilhante!




O Caso Spotlight
Este foi outro dos nomeados ao Óscar e o vencedor nas categorias de melhor filme e melhor roteiro original. Conta a história de uma equipa do jornal The Boston Globe, que denuncia casos de abuso sexual por membros da arquidiocese católica de Boston. O tema não é novidade, infelizmente, mas o filme tem um ritmo alucinante! Fiquei colada ao ecrã e parece que só respirei quando o filme chegou ao fim. Vale muito a pena!




A Chefe
Agora um oposto aos filmes acima. A Chefe conta a história de Michelle Darnell (Melissa McCarthy), uma magnata da indústria que é enviada para a prisão por uso de informação privilegiada. Quando sai em liberdade, é obrigada a mudar para voltar a cair nas boas graças do público Americano. 
Quis ver o filme porque acho imensa piada à Melissa, mas não me convenceu desta vez. A comédia é muito cliché e este é um filme bem típico americano, no sentido em que, tudo dá errado no início e no fim acaba sempre bem.




Pinóquio (Pinocchio, 2002)
Este filme passou na tv na semana passada. É italiano, dirigido e estrelado por Roberto Benigni. É um remake do clássico da Disney com o mesmo nome. Alguns dizem que é o pior filme de Benigni, as críticas não são muito boas e foi até nomeado para os Razzie awards, mas eu até achei fofo! Se é um pouco estranho ter o Benigni a interpretar uma criança? É, um pouco.. mas acho impossível não gostar da história.



Já viram algum destes filmes? Que acharam?

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Adoro o pinóquio! Os outros ainda não vi mas estão na minha lista!

    Já segues o conheces o meu blog? Passa por lá e segue-me! Já estou a seguir o teu!
    Beijinhos
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top